Date

ㅤ ㅤSá Moura ⋆

Meus sonhos, minhas histórias, meu diário, meu mundo!
Breast Cancer Ribbon

A amizade...

posted by:
saahmoura

"Amizades começam de vários tipos, essa começou em meio a uma grande nevasca. Era tarde de inverno aqui em Sorocaba, fazia muito frio; era meu primeiro ano aqui então, resolvi ir brincar na neve com o meu irmão mais novo... Estávamos tacando bolinha de neve um no outro quando sem querer taquei em uma menina. Olhei-a com receio e a mesma retribuiu o olhar, ficamos assim durante uns instantes, quando ela jogou uma bolinha em mim e aproximou-se; "Oi" -disse ela- "Como está?", trocamos algumas palavras e meu irmão chamou-me. "Ei, como se chama?", ouvi-a dizer de longe. "All Star" e ri, sabia que a mesma acharia estranho, mas depois, se a visse de novo, explicaria o nome. Dias passaram-se e eu nunca mais a vi. Até que em uma tarde de domingo, sentada-se na pequena pracinha da cidade, ao lado de Justin, a avistei de longe e gritei. A mesma se aproximou e conversamos por alguns instantes. Foi bizarro, ela era completamente diferente de mim, toda melosa ela era, eu? era mais seca. Mas eu ainda não sabia seu nome. "Como se chama?" -perguntei- ela hesitou durante instantes e disse "Princess Perfáh" e riu. Não compreendi e então me lembrei do nome que tinha dito à ela.
Os dias se passavam e nós nos tornávamos cada dia mais amigas. Amigos vinham e iam, mas ela sempre estava lá. Após alguns meses se passaram e envolvi-me com Justin, ela fora a causadora de tudo, pois botava pilha entre nós e ainda nos fazia chantagens. 
Dois anos se passaram e até então, eu não falara mais com Justin -outro que veio e se foi, mas ela ainda estava aqui- andando pela praça conheci um belo rapaz, Pixote. o mesmo era muito engraçado, nós combinávamos em tudo e o mais engraçado, sabe o que era? Perfáh estava lá me zoando por Pixote ficar dando em cima de mim, da maneira mais bizarra, das brincadeiras que nós tínhamos e no fundo sabíamos que era real (...)"
Muitos não entenderam essa pequena história que nem se quer fim tem; mas o que quis expressar aqui é que, as amizades são bizarras, cheias de sonhos e planos, cheia de pessoas que vêem e vão, cheia de apelidos. A amizade é assim, para alguns uma necessidade, para mim é TUDO! Amigos não precisam morar perto, não precisam se ver sempre, nem se falar sempre, amigos são amigos onde estiverem e com quem estiverem. Não se tratam com carinho, quase sempre dão conselhos, discutem e ficam de fogo no cu. Eles são um em um milhão, até porque não é em todos que podemos confiar, contar intimidades e segredos! Todos nós, homens ou mulheres, adultos ou crianças, sempre temos um alguém, um alguém que é nosso braço direito, na qual confiamos plena mente, rimos e falamos bobeira. Temos aquele que sabemos que se preocupa com nós, que faz aposta boba só pra ganhar um beijo -ou mais beijos=, a amizade é tudo em nossa vida, queremos que dure para sempre. Mas sabemos que se não durar, não importa, o que importa é que sabemos que aconteceu e que temos ótimas lembranças dela. "Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando todos os demais se vão".
A amizade é assim, começa de um jeito que nos surpreende, tem histórias que só nós entendemos, só nós rimos ou choramos, só nós lembramos; não sabemos como acaba; mas sabemos que pra ela existir, precisamos da nossa outra metade. BFF (L)

Texto dedicado a Nathália Santos Abreu, ela entende tudo! sem mais palavras.

hr

2 Responses to “A amizade...”

  1. Seguindo tbm *---* Beijos;*

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.